Salvos pela Graça
A graça é um dom do amor incondicional de Deus, dado livre e generosamente, sem restrições e sem expectativa de receber algo em troca. Ele concede Seu amor e misericórdia, tanto aos santificados quanto aos pecadores da mesma forma. Ninguém pode ganhar a graça por seus próprios esforços. O apóstolo Paulo declara: Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;”(Efésios 2:8).
O significado bíblico da Graça
Por ser judeu, Paulo originalmente formulou essas palavras em hebraico, a língua original das Escrituras Sagradas. O termo para graça é chesed (חֶסֶד), normalmente traduzido como bondade amorosa ou misericórdia. Esta palavra aparece centenas de vezes na Bíblia hebraica para descrever a compaixão de Deus pelos pecadores. Por exemplo, Deus promete restaurar a nação de Israel de seu exílio na Babilônia, apesar de gerações de pecaminosidade e desobediência (Jeremias 33:11).
Explore o poder do hebraico bíblico
Em seus ensinamentos e ações, Jesus de Nazaré foi acima de tudo um mensageiro da Graça. Quando ele curou dez leprosos e apenas um se preocupou em agradecer, Jesus não demonstrou raiva. Isto porque o principal da sua missão era entregar graça. Por meio de Jesus, “Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça” (João 1:16). Comece sua jornada pelo estudo do hebraico bíblico para desvendar o verdadeiro significado de chesed al chesed (חסד על חסד), ou seja, graça sobre graça. Inscreva-se agora e já comece a criar uma conexão espiritual mais profunda com os ensinamentos de Jesus.