Satanás cita o Salmo 91
Satanás testa Jesus três vezes no deserto. Em certo momento, ele leva Jesus à parte mais alta do Templo em Jerusalém, e lhe diz para se jogar dali de cima (Lucas 4:9-10). Satanás cita o Livro dos Salmos fora de contexto e diz: “Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam (shomer שׁוֹמֵר); com as mãos eles o segurarão,…” (Salmos 91:11-12).
A interpretação errada como obstáculo
Satanás tenta enganar Jesus, distorcendo as palavras das Escrituras, e lhe diz: Vai, pula! Apesar disso, Jesus não caiu nessa provocação, porque entendeu as Escrituras em seu verdadeiro contexto. Como Jesus era um falante nativo de hebraico, ele entendeu que shomer, שׁוֹמֵר, significava “proteger”. No hebraico bíblico, essa palavra poderosa garante proteção divina em caso de perigo. No entanto, não devemos tomar a vida como garantida.
Busque a verdade bíblica
O triunfo de Cristo sobre Satanás no teto do Templo representa o triunfo da leitura precisa das Escrituras sobre a má interpretação. Muitas vezes, encontramos exemplos flagrantes de leituras erradas das Escrituras, que são feitas para nos prender na ignorância. Chegou a hora de você evitar o “laço do caçador” (Sl. 91:3). Não fique preso na ignorância e inscreva-se hoje mesmo no nosso curso on-line de hebraico bíblico ao vivo.