Uma garantia divina antes do Êxodo
Apesar de uma vida miserável na escravidão, os filhos de Israel estavam inicialmente relutantes em deixar o Egito. Assim, Deus assegura a Moisés que Suas intenções são boas: “E os farei entrar na terra que, com mão levantada, jurei que daria a Abraão, a Isaque e a Jacó. Eu a darei a vocês como propriedade. .” (Êxodo 6:8). Aqui, por toda a Escritura, a principal prova de Deus de sua aliança com Israel é a garantia da Terra Prometida.
Era mais do que apenas uma herança.
A palavra para "posse", no sentido de propriedade, no hebraico original é morasha. Ela vem da raiz YRS/ירש, que significa "herdar". Mas, em hebraico, essa é uma palavra especial que só se aplica à Terra Prometida. Ao contrário da palavra mais comum yerusha, que significa uma “herança”, a morasha é uma herança preciosa. Morasha requer a participação ativa de cada geração, para preservá-la para a próxima geração, diferente de yerusha, que é uma herança que pode ser facilmente desperdiçada.
Há um legado do hebraico para ser descoberto
Os significados mais profundos da promessa de Deus são melhor compreendidos quando lidos em hebraico. A Bíblia hebraica é um legado único, que sobreviveu milhares de anos. Cada letra e cada palavra tem um significado único quando lida em hebraico. Em vez de “herdar” uma tradução, queremos te dar o legado da Bíblia em hebraico original. Inscreva-se no nosso curso on-line ao vivo de hebraico bíblico, e descubra os verdadeiros tesouros da Bíblia.