Por que os sacrifícios eram importantes.
No Antigo Testamento, a principal palavra hebraica para sacrifício é קָרְבָּן, korban. Ela vem da raiz קרב, KRB, que significa "abordar". E o hebraico para uma oferta de sacrifício significa "aproximar-se". Isso porque, ao fazer esses sacrifícios rituais a Deus, Ele estava sendo honrado, e isso dava aos adoradores uma conexão mais próxima com Ele.
Como o hebraico dá o contexto.
As línguas originais da Bíblia são a chave para entender frases bíblicas essenciais. Como por exemplo as últimas palavras proferidas por Jesus ao ser crucificado: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.” (Lucas 23:46). Este foi o korban supremo. No entanto, neste caso, o sacrifício foi para toda a humanidade. Ao fazer isso, Jesus foi capaz de se aproximar de Deus mais do que qualquer ser existente.
E esta é a razão, para aqueles que crêem nos ensinamentos do Novo Testamento, que aproximar-se de Jesus serve como uma conexão direta com Deus. Este é o significado do sacrifício Dele.
Inscreva-se em nossos cursos de línguas bíblicas on-line ao vivo hoje mesmo, para entender a verdadeira profundidade da Bíblia, e o impacto que os fundamentos hebraicos das Escrituras tiveram sobre ela.