Os enviados mais confiáveis de Deus

Em hebraico, a palavra para anjo é "מַלְאַךְ, malakh", que significa "mensageiro". Os malakh não são aqueles bebezinhos fofinhos com asas brancas, auréola e cabelos loiros. Eles se parecem com um ser humano adulto, mas são imortais e podem transitar entre o céu e a terra. Na Bíblia, Deus usa seus anjos como emissários que entregam mensagens às pessoas. Muitas vezes, esses anjos nem são reconhecidos como seres sobrenaturais porque se parecem com pessoas normais. 

O maior adversário

Entre os seres celestiais que cercam o trono de Deus, a Bíblia nos fala sobre um ser chamado שָּׂטָן, Satanás, que significa "acusador". Mas Satanás não é descrito como um hediondo demônio vermelho, com chifres, cauda e tridente. Ele não é a encarnação do mal, e ele não vive nas chamas do inferno. Ele é simplesmente um dos membros da corte celestial de Deus, que o aconselha e, às vezes, discorda Dele. 

Recupere a Bíblia no original

A ideia de anjos bons contra demônios malignos desenvolveu-se gradualmente ao longo dos séculos, à medida que judeus e cristãos procuravam na Bíblia por significados místicos ocultos. Essas idéias simplesmente não são encontradas nas palavras originais da Bíblia. Para realmente chegar ao fundo do que a Bíblia diz, precisamos começar do começo. Inscreva-se hoje mesmo, e não seja outra vítima de traduções incompletas.