Seus nomes hebraicos originais
Um dos exemplos mais incríveis de fé bíblica é encontrada na história de Daniel e seus três companheiros: Sadraque, Mesaque e Abede-nego. Esses três homens são bem conhecidos por muita gente, mas você sabia que esses não são seus nomes verdadeiros? Eles receberam nomes pagãos babilônicos quando foram exilados de Jerusalém para incentivá-los a deixar suas origens para trás. Originalmente, eram conhecidos como Hananias, Misael e Azarias.
Deus está dentro de cada nome
Todos os nomes hebraicos originais desses três homens têm algo importante em comum. Assim como “Daniel”, eles contêm uma parte dos nomes sagrados do Deus único de Israel: ou Eloim, ou Javé.
- Daniel דָנִיֵּאל : “Deus (el) julgou (dan)”
- Hananias חֲנַנְיָה : “O Senhor (ia) foi gracioso (hanan)”
- Misael מִישָׁאֵל : “Quem é como (misa) Deus (el)?”
- Azarias עֲזַרְיָה : “O Senhor (ia) ajudou (azar)”
Revele os alicerces autênticos da Escritura
Esses três judeus valentes corajosamente recusaram a idolatria e permitiram voluntariamente que o perverso rei Nabucodonosor os arremessasse numa fornalha superaquecida. Milagrosamente, eles sobreviveram! Quando exploramos o significado de seus nomes verdadeiros no hebraico original, temos uma compreensão melhor da origem de sua coragem extraordinária: sua fé inabalável em Deus. Matricule-se hoje no nosso curso de Hebraico Bíblico on-line e em tempo real e revele os fundamentos autênticos da Escritura.