Os primeiros quatro filhos de Lia

O primeiro filho de Lia foi chamado de Rúben, nome que é composto de duas partes: (“ver”) e ben (“filho”). Esse nome significa “contemplar um filho”. O segundo filho foi chamado de Simeão, que contém a raiz shamá (“ouvir”). Lia escolheu esse nome porque “o Senhor ouviu” sua oração (Gênesis 29:33). O terceiro menino é chamado de Levi, com base na raiz lavá (“unir-se”). O quarto foi chamado de Judá, com base na raiz hodá (“louvar”). 

A sequência de fé

Quando analisamos mais atentamente o significado desses quatro nomes hebraicos, vemos que dificilmente é uma coleção aleatória de palavras. Em vez disso, vemos uma progressão fascinante que, em poucas palavras, descreve a experiência cristã da fé. Você começa contemplando o Filho de Deus; ora por perdão e o Senhor ouve você; o espírito de Deus une-se ao seu espírito; e você passa a pregar palavras de louvor.

Aproveite nosso presente de boas-vindas para você

Se algo tão aparentemente mundano como os quatro nomes dos filhos de Lia contêm tanto significado espiritual, imagine o quanto mais a Bíblia reserva para você! A chave para desvendar essas riquezas está em conhecer o hebraico – o idioma de Israel desde o início dos tempos. Matricule-se hoje no nosso curso de Hebraico Bíblico on-line e ao vivo e ganhe 15% de desconto, como um presente de boas-vindas nosso para você.