O elo portátil
O segredo para a resistência do povo judeu através de milênios de migração e perseguição é a sua língua sagrada: o hebraico. Como um instrumento de união que pode ser facilmente levado, o hebraico é divinamente adaptado para a migração. O Livro de Gênesis refere-se ao patriarca Abraão como ha-ivri (הָעִבְרִי) ou "O Hebraico" (Gênesis 14:13). O significado da palavra ha-ivri é “aquele que atravessa”, uma referência à migração de Abraão de sua cidade natal na Mesopotâmia, do outro lado do rio Jordão, para a Terra de Canaã.
Fidelidade à fonte
Durante 4000 anos, em cada lugar onde os judeus se estabeleceram, eles aprenderam a falar a língua local e adotaram os costumes locais. A diversidade destas comunidades judaicas é verdadeiramente surpreendente. Mas há uma coisa que todas têm em comum: nunca se esqueceram do hebraico do seu antepassado Abraão. Nas sinagogas e escolas em todo o mundo, o povo judeu sempre foi inflexível: a Bíblia deve ser lida no hebraico original.
Buscando clarificar as Escrituras
Hoje, a difusão universal do hebraico atingiu novos patamares à medida que os cristãos descobrem as raízes judaicas da sua fé. Nas igrejas de todo o mundo, os cristãos estão aprendendo a ler a Bíblia em hebraico para realmente entender a Palavra de Deus. Inscreva-se hoje no nosso curso de Hebraico Bíblico on-line ao vivo, e conecte-se com este emocionante movimento global que está buscando tornar mais claras as Escrituras!