Como Deus ama as pessoas?

João 3:16 é um dos versículos mais importantes da Bíblia porque nos diz que o amor eterno de Deus pela humanidade é o ponto principal da Bíblia. O amor de Deus pelo homem era tão forte que ele estava disposto a sacrificar seu próprio filho. Em que consiste exatamente este amor divino? A resposta pode muito bem ser encontrada na Bíblia hebraica original.

Amor em hebraico

As pessoas recebem o amor de Deus e, em troca, demonstram seu próprio amor por Deus: Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. (Deuteronômio 6:5). O “amor” bíblico neste versículo é diferente do “amor” que encontramos em um romance. A palavra hebraica para amor aqui é ahav (אהב). Esta palavra não se refere ao amor amoroso, mas à fidelidade.

Estude as palavras originais bíblicas

Amar a Deus significa ser leal a ele, mesmo que isso signifique desistir dos confortos terrenos. O hebraico nos ensina que o verdadeiro amor bíblico envolve fazer sacrifícios difíceis, mas a recompensa vale muito a pena. Você quer ser leal a um Deus amoroso? Se você deeseja toda a verdade na palavra de Deus, agora é a hora de se inscrever em um curso de hebraico bíblico. Preencha os seus dados e entraremos em contato com você em breve.