Um ritual de devoção
Os leitores bíblicos estão familiarizados com o termo Messias (o Salvador ou Redentor). No entanto, nem todos sabem que esta palavra é de origem hebraica. No Israel antigo, os reis eram coroados com óleo sendo derramado nas suas cabeças. Este ritual sagrado era chamado meshicha, משיחה, ou "unção". Por isso, o rei foi era chamado de mashiach, משיח, ou "ungido".
A preparação para a chegada do Rei
Como todos os judeus, Maria esperou abnegadamente pela chegada prometida do rei redentor da linhagem de Davi. Quando Jesus estava jantando na casa de Simão, o Leproso, em Betânia, ela derramou um frasco inteiro de óleo perfumado caro sobre a cabeça dele. Maria sabia que isso precisava ser feito para que Seu destino messiânico pudesse ser cumprido. Somente o óleo mais precioso perfumado com nardo seria adequado para ungir o Filho de Deus.
Retorne à fonte original das Escrituras
Maria chamou para si a responsabilidade e simplesmente fez o que ninguém mais teve a coragem de fazer: proclamar Jesus de Nazaré o Messias. Muito mais tarde, a palavra hebraica messiah tornou-se o grego christos e os seguidores de Jesus foram chamados cristãos. Chegou a hora de chamar para si a responsabilidade. Inscreva-se em nosso curso de hebraico bíblico on-line ao vivo para deixar de lado as traduções e retornar à verdadeira fonte das Escrituras.