Um juramento de lealdade total
Depois que Moisés desceu do Monte Sinai, o primeiro passo foi fazer com que o povo prometesse ser fiel à palavra de Deus. Moisés organizou uma cerimônia elaborada. Ele construiu um altar com doze colunas, uma para cada tribo, e sacrificou inúmeros animais. Em seguida, leu as palavras da Torá em voz alta e esperou para ver qual seria a reação do povo. Milagrosamente, todos eles gritaram juntos: "Faremos fielmente tudo o que o Senhor ordenou" (Êxodo 24:7)!
Aceitação incondicional
Se lermos este versículo no hebraico original, o que os israelitas disseram é muito mais interessante: na’aseh v’nishma, נַעֲשֶׂה וְנִשְׁמָע. Isso significa: “Faremos e ouviremos”. Quando você lê esta frase de duas palavras em hebraico, ela representa perfeitamente a vida de uma pessoa de fé. Primeiro, os israelitas concordaram em obedecer às leis da Torá, e só depois eles buscariam entender o porquê.
Desbloqueie as profundezas da Bíblia
Como podemos ver, desde o início em que as leis de Deus foram apresentadas, os hebreus concordaram em aceitar Sua vontade sem questionar. Este é apenas um exemplo de como a leitura da Bíblia no hebraico original pode abrir seus olhos para um nível espiritual mais profundo. Então, o que acha de ter uma nova perspectiva sobre a Bíblia? Vem com a gente e veja a Bíblia sob uma luz totalmente nova.