A Anunciação no Evangelho de Lucas

Algumas pessoas pensam erroneamente que as tribos de Israel não servem mais a nenhum propósito no Novo Testamento. No entanto, mesmo no início do Evangelho de Lucas, anunciando a gravidez de Maria e o nascimento milagroso de Jesus, Gabriel diz: "e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó;" (Lucas 1:33). É essencial lembrar que,  nas Escrituras Hebraicas, a expressão “a casa de Jacó” sempre se refere às tribos judaicas, aos descendentes de Jacó/Israel.

Lucas conecta Jesus às tribos

A Anunciação em Lucas conecta Jesus com as doze tribos, o que significa que as tribos de Israel ainda são muito importantes no Novo Testamento. Encontramos provas adicionais e poderosas disso no final do Novo Testamento. Aqui lemos sobre os nomes escritos nas portas da Nova Jerusalém, "que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel" (Apocalipse 21:12).

Veja o Novo Testamento sob uma nova perspectiva 

Os estudiosos não têm certeza se os judeus do primeiro século esperavam que as tribos "perdidas" fossem "encontradas" e restauradas. Mas, claramente, elas eram importantes nesta época: é por isso que na literatura do Segundo Templo encontramos genealogias dessas tribos. Além disso, no Novo Testamento quase todas as tribos são mencionadas pelo nome. Inscreva-se hoje mesmo nos nossos cursos de hebraico bíblico on-line ao vivo para ver o Novo Testamento sob uma nova perspectiva.