O Messias: expectativas diferentes

Descubra o Contexto Judaico no Novo Testamento

  • Uma pergunta típica

    Os discípulos perguntam isso não apenas após três anos de comunhão com Ele, mas após Sua morte na cruz e ressurreição, após os quarenta dias que Ele apareceu a eles, ensinando e explicando. Era uma pergunta típica: Israel esperava o Messias que traria redenção e salvação, em primeiro lugar, para o povo de Israel – e se Seus discípulos continuaram esperando isso Dele, o que isso revela sobre Jesus como o Messias para os israelitas? 
      

    As expectativas messiânicas dos judeus

    A fé dos israelitas em um Messias majestoso que restauraria o trono de Davi e, portanto, o reino de Israel, baseava-se em uma promessa bíblica e era um componente inseparável da fé em Deus. Nenhuma pessoa devota ou crente em Israel poderia imaginar Deus concedendo Sua salvação por um Salvador que não salvaria Seu povo. Jesus não restaurou o reino de Israel e, portanto, ele não correspondeu às expectativas messiânicas normais dos judeus. 
      

    Por fidelidade a Deus

    A última pergunta dos discípulos nos ajuda a perceber que o povo de Israel não podia aceitar Jesus como seu Messias por fidelidade a Deus e Sua palavra. Permaneceram incumpridas muitas promessas messiânicas baseadas na Bíblia de que Israel associava-se à vinda do Messias; portanto, na tradição judaica, aceitar Jesus como o Messias teria contradito as Escrituras. Matricule-se no nosso curso on-line e em tempo real, Contexto Judaico no Novo Testamento, para aprender mais sobre as expectativas messiânicas de Israel. 

Cadastre-se para receber uma ligação do nosso orientador acadêmico



Este curso me interessa
To Top