Estude Hebraico Bíblico online
A descrição da árvore do "conhecimento do bem e do mal" não deixa pistas para a espécie da árvore. Durante muitos anos esse fruto foi retratado como uma maçã. Mas no original em Hebraico nenhuma maçã é mencionada (tapuach, תפוח). O mito da maçã se desenvolveu de um erro de São Jerônimo ao criar a versão latina da Bíblia, conhecida como Vulgate no ano de 382.
Então qual era esse fruto? Fontes judaicas oferecem algumas alternativas: noz (אגוז, egoz); cidra (etrog, אתרוג); vinhedo (gefen, גפן); trigo (חיטה, chitá); e figo (teená, תאנה). As duas interpretações mais aceitas são as do vinhedo e da figueira, com preferência para a figueira que é a primeira árvore que aparece em Gênesis. Além disso, o texto conta que quando o primeiro casal percebeu que estavam pelados, fizeram uma tapadeira utilizando folhas de figueira.
A Bíblia Hebraica esconde detalhes e é nosso trabalho buscar as conexões. Você gostaria de saber como decifrar as histórias bíblicas? Preencha o formulário e um orientador acadêmico do Instituto Israel de Estudos Bíblicos entrará em contato com você. Una-se ao nosso programa de estudos de Hebraico Bíblico e comece a revelar os mitos mais populares e suas traduções.
Inicie a sua jornada bíblica com professores dedicados, uma comunidade que apoia e uma grande variedade de materiais didáticos para aprofundar seus conhecimentos e compreensão das Escrituras Sagradas.