Aprenda hebraico bíblico
O Livro dos Atos conta a história do apóstolo Paulo pregando o Evangelho por todo o Mediterrâneo, criando as primeiras comunidades cristãs do mundo. Os nomes dessas cidades gregas – Corinto, Tessalônica, Galácia – são bem conhecidos como os títulos das famosas cartas de Paulo preservadas no Novo Testamento. Mas um dos lugares menos famosos em que Paulo pregou é uma cidade chamada Bereia – e essa breve história tem uma importante lição para nós.
Ao contrário de algumas pessoas obstinadas que Paulo encontrou, o povo de Bereia era “mente aberta” e “recebeu a mensagem com grande interesse”. O motivo? Porque eles “examinavam todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo” (Atos 17:11). Eles se tornaram cristãos não devido à fé cega. Escutaram os sermões de Paulo e, através dos seus estudos diários da Bíblia, convenceram-se da verdade do Evangelho.
Ser um cristão é ser como o povo de Bereia: um leitor minucioso da Escritura. A Bíblia não é um jornal que pode ser folheado despreocupadamente. Ela merece ser lida com atenção e seriedade. A única maneira de encontrar as riquezas profundas das Escrituras é colocando a tradução de lado e retornando ao original. Matricule-se nos nossos cursos de hebraico bíblico on-line e em tempo real e aprenda a ler a Bíblia em seu idioma autêntico: o hebraico.