João é um nome hebraico?!

Uma amostra do nosso Curso de Hebraico Bíblico

Nos velhos tempos

Mais de 2000 anos atrás, quando Jesus vivia na terra de Israel, ele falava hebraico e estava cercado por pessoas com nomes hebraicos. Estes nomes hebraicos tornaram-se famosos, e nós os conhecemos hoje em sua versão latina ou grega. Vamos entender o significado original de dois nomes famosos: Mateus e João.

Mateus e João

Mateus e João são nomes muito populares hoje - exatamente como eram há 2000 anos. Mateus em hebraico é Matityahu (מַתִּתְיָהוּ). Matityahu significa "presente de Deus": Matat (מַתָּת) significa presente, dádiva, e Yahu ((יְהוֹ) é uma forma de YHWH (יְהוָה), o nome sagrado de Deus. João em hebraico é Yochanan (יוֹחָנָן) que significa "dotado por Deus " ou "agraciado por Deus": Yo (יוֹ) é uma forma abreviada do nome de Deus, e Chanan (חָנָן) significa dotado ou agraciado.

O Hebraico é a chave para a Bíblia

Muitos outros nomes têm suas raízes no Hebraico Bíblico. Compreender os nomes originais dos heróis da Bíblia acrescenta significados importantes perdidos na tradução. Antes de se espalhar ao redor do globo e ser traduzida em milhares de idiomas, a Bíblia foi originalmente escrita em hebraico. Se quiser realmente entender as Sagradas Escrituras em seu significado mais profundo, você deve retornar ao hebraico original. Inscreva-se hoje em nosso curso de Hebraico Bíblico on-line e revolucione sua leitura das Escrituras.