Aprenda hebraico bíblico
Até hoje, os figos são comuns em toda a Terra de Israel e são valorizados mais do que outras frutas como símbolo de generosidade. O fruto é doce e a copa ampla da figueira é uma das melhores fontes de sombra sob o sol quente do Oriente Médio. Não admira que, na Bíblia, a maior expressão de paz e segurança seja que cada homem se sente “debaixo da sua figueira” (1 Reis 4:25).
Quando Jesus veio a Jerusalém, Ele estava descontente com a adoração corrupta que observou no Templo. Ele ensinou aos seus discípulos que, no Reino do Céu, uma verdadeira “casa de oração para todas as nações” iria substituir o Templo atual. Enquanto profeta da paz, Jesus não desejava destruir o Templo. Ao invés disso, Ele executou um pequeno ato simbólico, destruindo a figueira que era destinada a representar a paz na Terra.
O Evangelho de Marcos nos diz que não havia frutos na figueira porque “não era tempo de figos” (Marcos 11:13). Mas, agora, pela primeira vez em 2000 anos, o povo judeu retornou à sua terra, e a figueira está mais uma vez dando seus frutos suculentos. Agora é hora de apreciar a Palavra de Deus na sua forma mais autêntica. Matricule-se em nossos cursos on-line e em tempo real e retorne ao hebraico bíblico!