Aprenda hebraico – redescubra a bíblia
Elias viveu no Reino de Israel há 3.000 anos. O rei na época, Acabe, esforçou-se para promover o culto pagão de Baal. Sozinho, Elias rejeitou essa idolatria e venceu. Como ele fez isso? O segredo de seu sucesso está em seu nome. Em uma das mais famosas histórias bíblicas, Elias desafiou os profetas de Baal para uma competição no Monte Carmelo. Qual divindade, Deus ou Baal, visivelmente consumiria um sacrifício?
Naturalmente, Baal nunca apareceu. Mas o verdadeiro Senhor consumiu o sacrifício de Elias em um relâmpago de fogo. As pessoas ficaram impressionadas e exclamaram: "O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!" (1 Reis 18:39). Em hebraico, essa frase contém as mesmas duas palavras que compõem o nome Elias (יְהוָה הוּא הָאֱלֹהִים). O nome Elias, Eliyahu (אליהו) em hebraico, é composto de duas palavras hebraicas: Eli (אלי), que significa "meu Deus", e Yahu (יהו) - uma parte do nome hebraico do Senhor YHWH (יהוה).
É apropriado que Elias seja chamado de "Meu Deus é o Senhor", porque somente ele salva a adoração do Deus único e verdadeiro ao derrotar os profetas de Baal. Na Bíblia, o nome de uma pessoa revela sua história, suas intenções e o que Deus tem reservado para ela. Mas você não pode entender o real significado dos nomes bíblicos sem conhecer o verdadeiro idioma da Bíblia. Estude a Bíblia em hebraico e comece a ver o verdadeiro significado por trás das escrituras.
E agora temos uma oferta muito especial: matricule-se em nosso curso de Hebraico Bíblico on-line e em tempo real, e você será inscrito em nosso sorteio de 2 passagens de ida e volta para Israel!