Descubra um novo significado nas Escrituras
A Bíblia está recheada de histórias nas quais Deus comunica-se com seres humanos através de emissários espirituais conhecidos como “anjos.” Em hebraico, a palavra para anjo é malach (מלאך), que significa “o enviado”. A maioria dos anjos da Bíblia não possui identificação, mas os arcanjos mais importantes têm nomes: Miguel e Gabriel. Você sabe o que esses nomes hebraicos realmente significam?
O nome Miguel é composto de duas palavras em hebraico: Mi (מי) + Ka-El (כאל), e significa “Quem é como Deus?”. Gabriel também é composto de duas palavras em hebraico: Gavar (גבר) + El (אל), e significa “Deus é poderoso”. Fora da Bíblia, a tradição apócrifa adiciona mais dois nomes angelicais. Uriel, que se origina das palavras Uri (ארי) + El (אל) e significa “Luz de Deus”. E Rafael, da palavra Refa (רפא) + El (אל), que significa “Deus cura”.
O que esses nomes têm em comum? “El” no final – um dos nomes mais sagrados de Deus em hebraico. Isso é apropriado, porque a função de um anjo é servir de mensageiro de Deus, pregando o Evangelho. Você está preparado para descobrir os segredos da Bíblia? Matricule-se nos nossos cursos de hebraico bíblico on-line e em tempo real para que possa receber as Escrituras como Deus pretendia.