Aprenda Hebraico Bíblico on-line
Em hebraico, a palavra para anjo é malaque (מַלְאַךְ), que significa “mensageiro”. O malaque não é um bebê fofo com asas, cabelos loiros e auréola. Ele é mais parecido com um ser humano adulto, mas é imortal e capaz de se mover entre o céu e a terra. Na Bíblia, Deus usa seus anjos como emissários que transmitem mensagens às pessoas. Muitas vezes, esses anjos não são reconhecidos como seres sobrenaturais porque se parecem com pessoas normais.
Entre os seres celestiais ao redor do trono de Deus, a Bíblia nos fala sobre um ser chamado satanás (שָּׂטָן), que significa “acusador”. Satanás não é descrito como um demônio de rosto vermelho com chifres, cauda e tridente. Ele não é a encarnação do mal e não vive nas chamas do inferno. Ele é simplesmente um dos membros da corte celestial de Deus que aconselha e às vezes discorda de Deus.
A ideia de anjos bons contra demônios maus foi desenvolvida no decorrer dos últimos dois mil anos, à medida que judeus e cristãos pesquisavam a Bíblia em busca de significados místicos ocultos. Mas essas ideias simplesmente não estão presentes nas palavras autênticas da Bíblia. Para realmente ir a fundo no que a Bíblia diz sobre qualquer coisa, matricule-se hoje mesmo em nosso curso de Hebraico Bíblico on-line e em tempo real e descubra as palavras originais das Escrituras.