Estude hebraico e descubra segredos bíblicos
Os primeiros doze capítulos da Bíblia contam as histórias fundacionais da criação do universo por Deus, o Jardim do Éden, o dilúvio de Noé e a Torre de Babel. Essas são histórias universais, válidas para todos os povos. Tudo isso muda drasticamente em Gênesis, capítulo 12, com a introdução de um indivíduo israelita em especial: Abraão. Ele é a primeira pessoa a ter um relacionamento pessoal com Deus e a mudar a sua vida voluntariamente para a Terra de Canaã.
Abraão é realmente o fundador do povo de Israel. Curiosamente, a Bíblia não se refere a ele como um “israelita” ou “judeu”. Esses termos só passaram a existir após a época de Abraão. Em vez disso, um nome muito mais antigo era usado: “Abraão, o hebreu” (Gên. 14:13). No texto original da Bíblia, a palavra para hebreu é ivri עִבְרִי, da raiz ἉBR’ que significa “atravessar”. Por que a Bíblia daria um nome tão estranho a um protagonista tão destacado?
Abraão foi realmente um “atravessador”. Em um certo nível, Abraão “atravessou” o poderoso rio Eufrates e começou a sua vida de novo na Terra de Israel. Em um nível mais profundo, ele “atravessou” seu passado de adoração de ídolos para se tornar o primeiro do mundo a crer em um único Deus. Nós convidamos você a se juntar a nós para “atravessar” o rio da confusão bíblica, voltando para a fonte: o hebraico original. Matricule-se no nosso curso on-line de Hebraico Bíblico e comece hoje a sua própria jornada ao hebraico bíblico.
Inicie a sua jornada bíblica com professores dedicados, uma comunidade que apoia e uma grande variedade de materiais didáticos para aprofundar seus conhecimentos e compreensão das Escrituras Sagradas.